segunda-feira, 2 de março de 2015

EM TORRES ALLANBIK VENCE O TRADICIONAL GUARANI NO CAMPO DO JACARÉ.

Ontem a equipe de futebol do Allanbik viajou até a Cidade de Torres para enfrentar o E. C. Guarani no Campo do Jacaré, que fica no bairro de mesmo nome, saindo da cidade litorânea com a vitória de 2 a 1.
 
A partida iniciou lembrando dos antigos gauchões, disputados nos meses de inverno. O campo, muito bem gramado, mas encharcado pelas chuvas de fim de tarde, se tornava pesado a medida que o tempo passava. Com a posse de bola bem distribuída entre as duas equipes, que trocavam valências centralizadas no meio de campo, foram raras as chances claras de gol na primeira etapa. Ainda assim o Allanbik abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Rafa Gomes, Maurício e Dinho tocaram na bola que acabou se oferecendo para Marcelo, com categoria o zagueiro, improvisado de volante, mandou para as redes. O Guarani chegou ao empate antes da fim do primeiro tempo. Em bola cruzada na área, Thiagão saiu de soco, mas no rebote o atacante do Guarani teve a frieza e categoria de dominar a redonda, ajeitar e colocar por cobertura. O Allanbik ainda teve um pênalti claro, sonegado pelo árbitro da partida, em cima de Xirú, que acabou levando cartão amarelo por reclamação sobre o lance.
 
No segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, e o Allanbik foi, mais uma vez, prejudicado pelo árbitro ao não assinalar novo pênalti, desta vez sobre Mix, que foi nitidamente derrubado pelo goleiro adversário. Na sequencia do lance Mix também foi advertido pelo cartão amarelo, devido às reclamações. O Allanbik chegou ao gol da vitória com Xirú, escorando de cabeça, no contrapé do goleiro, o perfeito cruzamento de Henrique Hahn. Mas o lance mais polêmico do jogo ainda estava por vir. O atacante Xirú, ao receber um bola em profundidade, foi mais uma vez atropelado pelo zagueiro, o juiz da partida marcou simulação de Xirú e ainda lhe expulsou com o segundo cartão  amarelo. Neste momento o Allanbik se organizou afim de tocar a bola e esperar o apito final, voltando para casa com mais uma boa vitória.
 
Improvisado na volância da equipe na primeira etapa, deslocado para zaga no segundo tempo, boa atuação e um gol marcado, Marcelo foi escolhido por seus companheiros como destaque da partida.
 
O Allanbik foi a campo com Thiagão; Dinho (Charles), Gall (Vagner), Hahn (Pé), Rafa Gomes; Marcelo, Henrique, Maurício, Richard (Marcio): Xirú e Simas (Mix).
 
LANCES DO JOGO:
 
* Rafa Gomes chuta de fora da área, a bola passa muito perto da trave;
* Triangulação de passes entre Dinho, Simas e Maurício fica na cara do gol, mas finaliza pra fora;
* Rafa Gomes em cobrança de falta, goleiro faz boa defesa;
* Após finalização adversária, Thiagão defende de mão trocada, mandando para escanteio;
* Após cruzamento na segunda trave e cabeceio para dentro o gol vazio, Marcelo salve debaixo das traves.
* Boa atuação do lateral Charles, após longo período de inatividade.
 
Depois do bom jogo, o E. C. Guarani recebeu os atletas e torcedores do Allanbik em sua sede, onde foi servido um delicioso churrasco de confraternização.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário