domingo, 5 de março de 2017

EM JOGO MOVIMENTADO, ALLANBIK E ALA JOVEM EMPATAM O CLÁSSICO EM 2 A 2.

Dedé e Maicon marcaram para o time alviceleste, enquanto Xéca e Thiaguinho fizeram os gols do alviverde.

O gramado impecável do Jardim Krahe agregou beleza e emoção ao atual maior clássico da baixada. O primeiro jogo da dupla, em agenda oficial de 2017, terminou empatado em 2 a 2 e foi rico em chances de gol. Melhor na primeira etapa, o Allanbik foi surpreendido pela forte ação aérea do Ala Jovem, correu para empatar ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa passou à frente e nos minutos finais sofreu o empate.

Logo aos 15 minutos, Xéca abriu o placar para o Ala Jovem ao cabecear firme após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois Dedé acertou um chute potente, no contra-pé de Diego, igualando o marcador. Se fosse mais preciso nas conclusões, o Allanbik poderia ter finalizado a primeira etapa com mais de um gol. No segundo tempo, o Allanik passou à frente do placar. Gomes lançou Xirú que, entrando por trás da defesa, escorou com o peito, deixando Maicon livre para estufar a rede. O Ala Jovem seguiu levando perigo nas bolas paradas. As cobranças de faltas e escanteios, hora batidas por Panchinho, outras por William Veiga, davam muito trabalho à defesa allanbikense. Por sua vez, Diego Vives salvava o Ala Jovem do pior com defesas pontuais. Aos 30 minutos Thiaguinho venceu a defesa do Allanbik e encobriu o goleiro Thiagão, dando números finais à partida.

Duas polêmicas envolvendo a arbitragem marcaram o clássico e, de certa forma, definiram o placar do jogo. No gol de empate do Ala Jovem, em bola frontal lançada à área, a defesa do Allanbik reclamou carga faltosa nas costas do zagueiro Vagner, deslocado quando já estava no ar para o cabeceio. Após o empate, foi a vez do Ala Jovem reivindicar um pênalti em Conrado, ignorado pelo árbitro da partida.

O Allanbik foi à campo com Thiagão, Richard, Dinho, Gomes, Júnior (C), Sanabria, Dedé, Maurício, Caquinho, Dudu, Ricardo Simas, Marcio, Gall, Sander, Maicon, Duda, Xirú, Marcelo e Vagner.

Como de praxe, após o apito final, os atletas allanbikenses elegeram o destaque da partida, ficando por conta do atacante Xirú, que além da bela assistência ao segundo gol e grande movimentação, teve um lindo arremate de fora da área defendido por Diego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário