sexta-feira, 24 de abril de 2015

O QUE MUDOU NAS REGRAS DE FUTSAL EM 2015.

Regra 3: A substituição completa-se quando um substituto entra em quadra através da zona de substituição da sua equipe, depois de passar o colete para o jogador que está sendo substituído, a menos que este jogador esteja deixando a quadra através de outra zona, por qualquer motivo previsto nas Regras do Jogo e neste caso o substituto deve passar o colete para a arbitragem.

Razão: Para atualizar as regras e incluir o exato procedimento de substituição que já é utilizado em competições internacionais. O uso do colete para controlar o processo de substituição tem simplificado o procedimento e ajudado a evitar cartões amarelos pelo não cumprimento.
 
Regra 4: O equipamento básico obrigatório não deve ter quaisquer slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens. A equipe de um jogador cujo equipamento básico obrigatório tiver slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens será sancionada pela organização da competição.

Roupas de baixo: Os jogadores não devem exibir roupas de baixo mostrando slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens, ou qualquer tipo de publicidade que não seja o logotipo de fabricantes. Os jogadores ou equipes revelando roupas com slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens ou publicidade que seja outra que o logo tipo do fabricante serão punidos pelo organizador da competição.
 
Razão: Para adaptar o texto de acordo com as matérias aprovadas pelo IFAB em seu encontro de março.
 
Regra 15: Se a bola entra no gol do adversário diretamente de um tiro lateral, os árbitros devem conceder um arremesso de meta. Se a bola entra no gol do próprio executor diretamente de um tiro lateral, os árbitros devem conceder um tiro de canto. Se a bola não entra na quadra de jogo em uma cobrança de um tiro lateral, os árbitros devem ordenar a posse de bola para a equipe adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário